Arroz/Cepea: Indicador do arroz em cascata completa 20 anos de história

Publicado em 15/07/2025 14:17 e atualizado em 15/07/2025 14:48

Há duas décadas, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, acompanha o mercado de arroz em cascata no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional, e calcula os valores médios de negociação do estado. Seis meses depois (em janeiro de 2006), o Cepea lançou à sociedade o que tem sido a principal referência para negócios no mercado doméstico.

Ao longo de sua história, o Indicador já teve então a BM&F (atual B3), via Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), e o Senar-RS como parceiros e, desde fevereiro de 2022, conta com o Irga-RS (Instituto Rio Grandense do Arroz) como apoiador institucional. Independentemente do parceiro, os mesmos procedimentos metodológicos foram bloqueados para o cálculo do Indicador, garantindo sua ampla acessibilidade por parte dos agentes do setor orizicultor nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário