Governo libera R$ 40 milhões para AGF de trigo

Publicado em 03/03/2010 17:13

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou nesta quarta-feira (3), ao deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que o governo autorizou a liberação de R$ 40 milhões para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizar operações de AGF ( Aquisições do Governo Federal) de trigo. O recurso será utilizado durante o mês de março.

Segundo o parlamentar gaúcho, a notícia vem em boa hora, pois o mercado do cereal está fraco e os produtores tem muitas dívidas para pagar neste período. “A intervenção governamental é muito importante para aquecer as vendas e melhorar os preços do produto pago ao triticultor. Com isso, eles terão recursos para saldar suas operações de custeios junto aos bancos”, evidencia.

Heinze destaca que os produtores, cooperativas e empresas interessadas em comercializar o grão, devem procurar a Conab para acertar os detalhes da entrega do trigo nos armazéns credenciados. O deputado ressalva, que ainda negocia o aumento do limite de venda por produtor. A princípio o volume estabelecido pelo Ministério é de um mil sacas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI / Dep. Fed. Luis C. Heinze

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário