Federarroz se reúne com Ministro

Publicado em 12/03/2010 07:20

Em reunião comministro da Justiça, Tarso Genro, nesta quinta-feira, em Cachoeira do Sul (RS),lideranças arrozeiras voltaram a apelar para a sensibilidade do governo federalno sentido de liberar recursos aos produtores atingidos pelas enchentes eenxurradas provocadas pelo fenômeno climático “El Niño” na safra 2009/10. Opresidente da Federarroz, Renato Rocha e produtores da Associação dos Arrozeirosde Cachoeira e Restinga Seca, reuniram-se com o ministro e também com líder doGoverno na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT/RS), quando voltaram apedir o apoio das lideranças políticas gaúchas para agilizar a tramitação doprocesso na Casa Civil.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Rocha lembrou quepor seis vezes o setor e representantes do governo gaúcho estiveram em Brasíliae que, apesar da chancela do Ministério da Agricultura, os recursos ainda nãoforam liberados. “Temos produtores que perderam tudo e precisam não só derecursos emergenciais para cobrir os custos, como rebate nos custeios einvestimentos a vencer em curto e médio prazo”, destacou o presidente daFederarroz.

 

 

Renato Rocha ainda entregou ao ministro Tarso Genro e ao deputado Henrique Fontana uma cópia de um documento encaminhado ao MAPA na semanda passada, com o pedido de recursos para os Contratos de Opções destinados a comercialização do arroz. Na oportunidade e considerando queTarso Genro é pré-candidato ao governo do RS, os arrozeiros também entregaram a agenda estadual de pleitos da Federarroz para serem consideradas como sugestões do setor na formulação do plano de governo do petista.

 

 

Genro e Fontana assumiram o compromisso de encaminhar, junto ao governo federal (Casa Civil), as reivindicações dos arrozeiros. O ministro considerou “justos os pedidos referentes aos prejuízos do setor, que atinge também a economia da região, bem como oportuna a colocação das lideranças arrozeiras”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário