Trigo deve diminuir 12,5%, para 2,13 mi/hectares de acordo com a Conab

Publicado em 08/06/2010 13:36
De acordo com técnicos da Conab, muitos produtores da Região Sul estão migrando para lavoura de aveia
A Companhia Nacional de Abastecimento estima que sejam cultivadas, em 2010 (safra 2010/2011), cerca de 2,13 milhões de hectares com trigo, resultado 12,5% menor do que a área cultivada na safra anterior. De acordo com técnicos da Conab, muitos produtores da Região Sul estão migrando para lavoura de aveia, cevada e canola que apresentam melhores condições de mercado.

Rio Grande do Sul e Paraná, que respondem por 89% do total nacional, devem produzir juntos 4,71 milhões de t de trigo, ou seja, 93% da totalidade no País (5,065 milhões de t). A semeadura do cereal da safra 2010 está sendo realizada em todos os Estados produtores, mas os trabalhos estão mais adiantados no Paraná, Goiás e Minas Gerais. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a cultura é estabelecida mais tarde, a semeadura está na fase inicial, informa a Conab.

Em praticamente todos os Estados produtores de trigo está prevista queda de área, apenas no Distrito Federal deve ocorrer incremento, de 1,1 mil hectares (44%). Quanto à produção, a perspectiva da Conab é de que a produção deste ano fique próxima da safra 2009/2010, que foi de 5,026 milhões de t. Para que isto ocorra, Paraná, Minas Gerais e São Paulo precisam recuperar a produtividade perdida na safra passada.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário