Rossi garante preços aos produtores de arroz

Publicado em 22/06/2010 12:57 e atualizado em 22/06/2010 20:39
Ministro assegura uso de mecanismos de comercialização quando necessário
“A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado”, enfatizou, nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante reunião com membros do setor. Ao lado das equipes das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, ele recebeu cerca de 30 representantes de produtores e indústria, além de parlamentares, para tratar da política do mercado rizicultor.

Rossi garantiu que sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo, o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor. “O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda”, expressou.

Leilão - Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo, em alguns estados produtores, o ministro determinou aos técnicos do Mapa a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    ASSIM COMO GARANTE O PREÇO MINIMO DO MILHO NO MT

    ESQUECEU DE AVISAR OS PRODUTORES QUE É R$ 9.50 A SACA

    0