Especialista explica alta do trigo no mercado externo

Publicado em 05/08/2010 09:08
O preço internacional do trigo voltou a subir na Bolsa de Chicago. A alta foi de 6,5%. De junho para cá o grão já subiu 60%. Para saber o que está acontecendo com o mercado, veja o que diz o coordenador do Centro de Agronegócios da FGV Roberto Rodrigues.

“O que levou a essa alta tão acentuada são dois movimentos muito claros. O primeiro é a seca acentuada no leste europeu, sobretudo na Rússia, e também na Austrália, que perturbou enormemente a safra de trigo. A produção e a oferta caíram e os preços subiram. A gente tem que lembrar que 70% do trigo no mundo é produzido no hemisfério norte e foi afetado, por tanto. Adicionalmente, o segundo fato é que o dólar caiu de valor no mundo. Então, os fundos de investimento, o gerente financeiro de fundo se protege investindo em outra coisa que não seja a moeda. Alguma coisa que tenha um horizonte de valorização: commodity agrícola por causa da seca. Os dois fatores se somam e os preços sobem", disse Rodrigues.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário