Conab realiza leilão de PEP para 125 mil toneladas de arroz

Publicado em 23/11/2010 09:29 366 exibições
O primeiro leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) do ano irá ofertar 110 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul e outras 15 mil de Santa Catarina nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas. Esta operação irá escoar o produto beneficiado (branco ou parboilizado) ou em casca. O valor máximo do prêmio é de R$ 0,07 por quilo ou R$ 3,50 por saco destinado ao escoamento previsto no edital.

Poderão participar do leilão indústrias de beneficiamento e comerciantes que adquirirem o arroz em casca do produtor rural ou cooperativa, por valor não inferior ao preço mínimo. A base para recebimento do prêmio será em casca, mesmo que o escoamento seja beneficiado.

Para o produtor realizar a venda, ele deve estar cadastrado junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do preenchimento do Demonstrativo de Lavoura Cultivada. A data limite de pagamento ao arrozeiro é 31 de dezembro deste ano.

O prazo da comprovação da operação será até 29/04/2011 e permitirá o escoamento para o mercado externo. Só será penalizado o participante do leilão que não comprovar a compra de, no mínimo, 95% do arroz do produtor rural ou cooperativa.

Tags:
Fonte:
IRGA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário