Quinze mil sacos de arroz são desviados de depósito do Irga

Publicado em 04/02/2011 08:58
Cooperativa Tritícola de Cachoeira do Sul terá prejuízo devido a sumiço do produto.
Mais de 750 mil quilos de arroz, que estavam sobre responsabilidade da Cooperativa Tritícola de Cachoeira do Sul, desapareceram . O depósito do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) recebe toneladas de arroz de produtores em troca da água de uma barragem do governo, que é utilizada para irrigar as lavouras.

O Irga esta tentando reaver o prejuízo junto à justiça, pois notificou a cooperativa pedindo ressarcimento do produto, mas até o momento não obteve retorno. A procuradoria geral do estado vai mover uma ação contra a cooperativa para tentar reaver um valor estimado em R$ 400 mil reais.

Segundo o gerente do Irga em Cachoeira do Sul, Alípio Torres, a cobrança referente ao desaparecimento da produção recaiu sobre a cooperativa que “era a fiel depositária do produto”.

– Somente os dirigentes da cooperativa que poderiam se manifestar sobre este desaparecimento. Cremos que eles possuíam débitos com produtores e eles tenham feito alguma cobertura com este produto – explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Se este arroz estava 'sobre" a responsabilidade da Cooperativa o jeito é procurar um culpado lá fora. Se no entanto o arroz estava 'SOB' a responsabilidade da Cooperativa, ai de quem assinou a sua liberação. Bom, também pode aproveitar os baixos preços e adquirir esta quantia para ficar tudo no zero a zero... Brazil, ziu! ziu! ziu! ziu!

    0