Trigo: Chuvas e neve amenizam impacto da seca nas áreas produtoras da China

Publicado em 02/03/2011 15:59

As chuvas e neve que atingem as áreas produtoras de trigo da China desde a última sexta-feira, amenizam o efeito da longa seca que perdurava na região, de acordo com as informações do Ministério da Agricultura do país.


A estiagem prejudicava 2,4 milhões de hectares dedicados à safra de inverno de oito províncias até segunda-feira, ante 3,3 milhões de hectares em 24 de fevereiro, de acordo com informações divulgadas pelo governo.

Chuvas e neve nas maiores áreas produtoras do cereal, com precipitações de 8 a 15 milímetros, foram altamente favoráveis ao cultivo. Ainda assim, a produção da China ainda segue ameaçada por condições climáticas incertas no estágio final de desenvolvimento da safra.


A área total plantada com trigo de inverno na temporada 2010/11 subiu 0,3%, para cerca de 22,7 milhões de hectares, informou o ministério. As oito províncias afetadas pela estiagem respondem por mais de 80% da produção nacional do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário