USDA aumenta área para plantio do trigo na safra 11/12

Publicado em 01/04/2011 08:14
A área total plantada com trigo no país foi estimada em 58,0 milhões de acres, 8% acima da área do ano anterior. A área plantada com trigo de inverno de 2011 foi de 41,2 milhões de acres, 10% acima do ano anterior e 1% acima da estimativa anterior.  Deste total, 29,4 milhões de acres são de Trigo Duro Vermelho de Inverno, 8,2 milhões são de Trigo Brando Vermelho de Inverno e 3,7 milhões são de Trigo Branco de Inverno. A área plantada com trigo de primavera foi estimada em 14,4 milhões de acres, 5% acima do ano anterior. Deste total, 13,6 milhões de acres são de Trigo Duro Vermelho de Primavera. A área plantada com Trigo Durum foi estimada em 2,37 milhões de acresc, 8% a menos do que em 2010.

Trigo de Inverno: a área plantada com trigo de inverno foi estimada em 41,2 milhões de acres, 10% acima de 2010 e 1% acima das expectativas do mercado, divulgadas no Winter Wheat Seeding Report. O aumento das áreas de plantio em relação a 2010 se deve à antecipação da colheita e aos preços altos. Os maiores aumentos foram no Trigo Brando de Inverno em Arkansas, Illinois e Missouri, que totalizaram mais de 300 mil acres. Com preocupações sobre a falta de umidade verificada nas Grandes Planícies, o Trigo Duro de Inverno teve a área reduzida em Nebraska, Oklahoma e Texas.

Trigo Durum: a área semeada com Trigo Durum foi estimada em 2,37 milhões de acres, 8% abaixo da área de 2010. A área teve redução em todos os estados produtores, exceto Califórnia e Dakota do Sul. Os produtores da Califórnia esperam plantar 40 mil acres a mais do que o ano passado e os de Dakota do Sul devem manter a mesma área.

Trigo de Primavera: a área estimada para o plantio do trigo de primavera nos Estados Unidos é de 14,4 milhões de acres, 5% a mais do que em 2010. O plantio deverá aumentar em todos os estados produtores, exceto em Montana e em Dakota do Sul. Os triticultores de Dakota do Norte devem liderar o aumento, plantando 700 mil acres a mais do que em 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário