Rizicultura MT: Qualidade comprovada pela Embrapa

Publicado em 02/05/2011 07:38
Pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão de Goiânia anunciaram que a produção de arroz em Mato Grosso tem superado as expectativas no quesito qualidade, após um diagnóstico feito dentro do projeto “Desenvolvimento de tecnologias para a cadeia produtiva do arroz de terras altas em Mato Grosso”. O investimento na qualidade da produção, inclusive em novas variedades e manejo da cultura, é apontado com um dos principais fatores da melhoria do grão produzido.

O resultado foi apresentado e debatido em um encontro entre representantes do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e região sul de Mato Grosso (Siar/Sul), do Sebrae-MT e do Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz).

“O projeto resolveu um problema: matéria-prima de qualidade. O desafio atual é abrir novos mercados para o excedente”, avalia o empresário Mauro Cabral que é diretor do Siar-Sul e vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário