Seca deve aumentar importação chinesa de trigo para ração

Publicado em 05/05/2011 09:52 e atualizado em 05/05/2011 12:19
"Se a seca piorar neste mês, a produção de trigo pode cair para menos de 100 milhões de toneladas" ante 115 milhões de toneladas do ano passado, diz consultoria chinesa.
A China deve importar mais trigo para ração por causa do tempo seco que ameaça o plantio em algumas áreas do país e a colheita na maior região produtora chinesa, disseram analistas à Agência Reuters. "Se a seca piorar neste mês, a produção de trigo pode cair para menos de 100 milhões de toneladas" ante 115 milhões de toneladas do ano passado, disse um analista da consultoria privada Shanghai JC Intelligence (JCI).

Segundo estimativa da consultoria, as importações de trigo da China neste ano podem subir entre 2 milhões e 3 milhões de toneladas, acima do volume de 1,2 milhão de toneladas do ano passado.
As importações no primeiro trimestre do ano caíram 33%, para 250,478 mil toneladas. A China diminuiu suas compras depois de o trigo norte-americano er aumentado mais de 18% desde dezembro, devido ao clima e às preocupações com o aperto da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário