Agricultores de Primavera do Leste, MT, apostam no cultivo do feijão

Publicado em 19/08/2011 08:19
Em uma fazenda em Primavera do Leste, sul de Mato Grosso, o produtor Martin Broun investiu em dois pivôs de irrigação. A variedade carioca é a que melhor se adapta ao clima desta época do ano. Dos 415 hectares, 200 são destinados ao grão. O restante fica para o milho e a soja. “Dá um leque maior de opções de plantio e uma renda extra no momento em que todo mundo está parado por causa da seca”, diz.

A região de Primavera do Leste é conhecida como a maior produtora de feijão irrigado de Mato Grosso. Na fazenda dos irmãos Broun, a meta é colher 50 sacas por hectare. Tudo com preços bem atrativos. “No momento, a saca gira em torno de R$ 105 e a perspectiva é que o preço aumente devido a quebra de safra no Nordeste, principalmente na Bahia”, explica Cristian Broun.

Em outra propriedade da região, as máquinas estão no campo fazendo as últimas adubações. Dos 460 hectares plantados na fazenda, 120 já foram colhidos e comercializados. A expectativa é lucrar 20% a mais nesta safra, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em menos de uma semana, uma parte da lavoura do produtor Ivo Braun foi vendida a um preço médio de R$ 100. “Continuando como está já está bom, melhor assim do que os altos e baixos que vinhamos observando”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário