CPI do arroz começa no dia 19

Publicado em 14/10/2011 16:22
A intenção é concluir a investigação em quatro meses - dois meses antes do prazo regimental.
Na próxima quarta-feira será dada a largada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do arroz que investigará três questões principais: preço, tributação e assimetria do Mercosul. O pedido, protocolado em agosto, pelo deputado Jorge Pozzobon, com 29 assinaturas, foi acatado pela presidência da Assembleia Legislativa. Segundo Pozzobon, que presidirá a CPI, antes deve ocorrer uma reunião preliminar com os integrantes para apresentar proposta de trabalho, em conjunto com o relator, deputado Marlon Santos.

A intenção é concluir a investigação em quatro meses - dois meses antes do prazo regimental. A CPI foi comemorada por arrozeiros que participaram ontem de audiência pública sobre repactuação de dívidas na AL. Segundo o presidente da Federarroz, Renato Rocha, apesar da lei garantir renegociação em caso de problemas de comercialização sem necessidade de normatização do Banco Central, os bancos continuam esperando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário