Avança pesquisa com nutrição mineral do feijão-caupi

Publicado em 11/05/2012 15:24 686 exibições
Estudantes de agronomia da Universidade Estadual do Piauí, técnicos e produtores terão a oportunidade de conhecer, na próxima terça-feira, dia 15, trabalhos de pesquisa com nutrição mineral do feijão-caupi para os tabuleiros litorâneos do Piauí. Os resultados serão mostrados durante um dia de campo na Unidade de Execução de Pesquisa-UEP da Embrapa Meio-Norte, no município de Parnaíba. 

A programação do evento prevê quatro estações. A primeira, às 8:15 horas, será comandada pelo pesquisador Edson Bastos, que falará sobre Estratégias tecnológicas para o desenvolvimento sustentável do feijão-caupi. A segunda, com o pesquisador Francisco Brito, mostrará a calibração com calcário para correção da acidez do solo. 

O tema da terceira estação, também conduzida pelo o pesquisador Francisco Brito, focará a calibração com fósforo e potássio para o feijão-caupi. A última estação será uma visita dos pesquisadores e participantes do evento aos experimentos com a cultura na unidade. A coordenadora técnica substituta da UEP, Fabíola Fogaça, abrirá o evento às 8 horas.
Tags:
Fonte:
Embrapa Meio Norte

0 comentário