Melão: Grande volume de gália não é absorvido facilmente na Europa

Publicado em 21/10/2016 15:40
Já oferta de pele de sapo ainda é limitada

O estoque de gália está alto na União Europeia, principalmente na Holanda, mas o mercado não tem absorvido toda a fruta, de acordo com notícia veiculada no Fresh Plaza. As vendas pouco aquecidas de melão estão causando a queda dos preços na tentativa de maior escoamento, segundo agentes do setor.

Durante a temporada passada, a elevada oferta e a demanda estável de melões brasileiros na Europa desestabilizou o setor e, hoje, importadores europeus agem com maior cautela. Apesar de continuarem com as negociações internacionais, as compras têm sido menores, de forma a acompanhar a demanda sem necessidade de mais desvalorização da fruta, que apresenta boa qualidade e tamanho desejável para este mercado.

Outras variedades apresentam vendas mais satisfatórias, como por exemplo o cantaloupe e o melão amarelo. A oferta de melão pele de sapo ainda é limitada e deve ter maior presença nas próximas semanas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário