Tempo chuvoso não ameaça viticultura de Jales (SP)

Publicado em 28/10/2016 11:35

Em Jales (SP), a previsão do tempo chuvoso não assusta os produtores. Mesmo diante de possibilidade de 70 mm de chuva para região na próxima semana (Somar Meteorologia), a colheita dos últimos cachos não ficará comprometida, em relação a volume. Em sua fase final, os preços caíram um pouco nesta semana devido à problemas na qualidade. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esse cenário pode perdurar até o fim da safra, principalmente com a entrada da região paulista de Campinas (Louveira/Indaiatuba) no mercado em novembro.

Por outro lado, com a limitada oferta no mercado interno, de modo geral, na Ceagesp o preço da uva niagara foi 50% maior em relação à semana passada (média de R$ 8,00/kg). A safra de Jales está prevista para encerrar entre o dia 15 e 20 de novembro. Porém, como o calendário de podas foi bastante modificado por conta das condições climáticas adversas, alguns produtores terão uva até dezembro, mas serão destinadas apenas ao mercado local, uma vez que a quantidade é reduzida e são lotes pontuais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifuti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário