Batata: Chuva interrompe colheita em São Paulo

Publicado em 31/10/2016 09:27

O preço da batata padrão ágata especial teve leve queda de 3,22% nesta semana frente à anterior, fechando na média de R$ 88,93/sc de 50 kg no atacado paulistano. A oferta foi praticamente estável no início da semana, porém no decorrer dos dias as cotações tiveram alta em função das chuvas. No dia 25 (terça-feira), produtores das regiões de Itapetininga (Sudoeste Paulista) e Vargem Grande do Sul (SP) não colheram, não havendo, portanto, tubérculos para comercializar.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea declararam que, com as constantes chuvas, há necessidade de rápida comercialização, pois as batatas vão logo perdendo a qualidade após as precipitações. Vargem Grande do Sul é a região onde os impactos da chuvas foram mais intensos. Na próxima semana, há nova previsão de chuvas na localidade e como a região colhe as últimas batatas, tudo indica que haja novo aumento nas cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifuti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário