Produtores de pêssego projetam colheita até 40% maior que em 2015

Publicado em 21/11/2016 06:26
34 exibições

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de pêssego do país. Lá a safra começou e a previsão também é otimista.

Em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, os pomares de pêssego estão carregados e o clima ideal para o cultivo da fruta trouxe uma boa expectativa para quem vive da atividade. Esse ano, a safra foi precoce e os produtores começam a colher os frutos um mês antes do esperado. Situação bem diferente do ano passado, como explica o técnico da Emater, Rogério Simch.

O pêssego que sai do Sul abastece o país inteiro. A maior área concentrada de plantação da fruta está em Pelotas, são 3 mil hectares, e esse ano, a expectativa dos produtores é de uma safra quase 40% maior que a do ano passado. Mais de 44 mil toneladas da fruta devem ser colhidas.

O produtor rural Dari Bosembecker já percebe o aumento na produtividade. Só na plantação dele são 25 hectares de pêssego e, por dia, são colhidas 15 toneladas da fruta. A expectativa é que essa média dure até o fim da safra e que todos os dias o caminhão saia carregado da lavoura para a indústria.

Em uma fábrica que produz pêssego em calda, as cargas da fruta não param de chegar e o número de funcionários mais que triplicou para atender a demanda. Por dia são produzidas quase 30 mil latas.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Fonte: G1 - Globo Rural

0 comentário