Mandioca: Oferta restrita enfraquece movimento de queda nos preços

Publicado em 21/11/2016 09:26

Agricultores com mandioca disponível continuam com baixo interesse em comercializar o produto, devido as recentes quedas nos preços, a expectativa de valores maiores nos próximos meses e aos menores índices pluviométricos, que dificultaram o avanço da colheita. Segundo pesquisadores do Cepea, 66% das fecularias não realizou processamento na última semana.

Outras, por sua vez, tiveram menos dias de trabalho, por conta do feriado do dia 15 (Proclamação da República), que manteve baixa a demanda pelo produto. Entre 14 e 18 de novembro, a quantidade de mandioca processada na indústria de fécula foi de 27,1 mil toneladas, 3,9% abaixo da semana anterior.

Devido a menor oferta, as quedas de preços foram minimizadas. Assim, a média a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 433,74 (R$ 0,7543 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), recuo de 2,6% frente a semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário