Maçã: Fuji de "rapa" atrapalha comercialização

Publicado em 25/05/2017 11:14

As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 estão em queda, que pode estar atrelada à maior oferta da fuji de “rapa” (as últimas unidades colhidas e que têm menor duração nas prateleiras) e à qualidade intermediária da variedade, que impede a sustentação dos valores. Nesse cenário, a liquidez também diminuiu no período. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, atacadistas têm comprado a fuji de acordo com a previsão de vendas, já que não pretendem estocar a fruta de “rapa”.

Apenas os produtores que estavam com estoques reduzidos conseguiram vender a variedade a melhores preços. Na região de Fraiburgo (SC), o preço médio da fruta fechou em R$ 43,50/cx de 18 kg, valor 4% menor que a média da semana anterior. Com a finalização da colheita, espera-se que a entrada da fruta de atmosfera controlada no mercado melhore as vendas. Além disso, o controle dos estoques pode colaborar para a estabilização das cotações no próximo mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário