Mamão: Apesar de oferta controlada, preços caem na roça

Publicado em 26/05/2017 15:12

Os preços do mamão continuaram pressionados nas regiões produtoras nesta semana (22 a 26/05), resultando em quedas até mesmo para o havaí, que havia se valorizado nos últimos dias. Apesar de o volume de havaí já estar controlado nas roças e, o de formosa, estar reduzindo, muitas frutas ainda foram descartadas devido à restrita comercialização.

No Norte do Espírito Santo, o havaí foi vendido à média de R$ 0,49/kg, queda de 19% em comparação com a semana anterior. Já o formosa foi comercializado por R$ 0,14/kg, valor 29% menor na mesma comparação. Houve relatos de que a maior presença de mamões miúdos continuou resultando na queda das cotações para este calibre, principalmente para a variedade havaí, que tem maior oferta de frutas dos últimos cachos.

Como o volume de mamão deve continuar diminuindo nas roças nas próximas semanas, as variedades podem se valorizar, caso a demanda não continue tão restrita.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário