Maçã: Entrada da gala AC no mercado valoriza a variedade

Publicado em 26/05/2017 15:33

A entrada da gala armazenada em câmaras sob Atmosfera Controlada (AC) no mercado pode ter influenciado positivamente os preços da variedade, que está com qualidade superior à da fuji. As cotações da gala graúda Cat 1 aumentaram 5% na região de Vacaria (RS) nesta semana (22 a 26/05) frente à passada - a média foi de R$ 43,67/cx de 18 kg. A redução da oferta dessa variedade e o controle dos estoques pode ter colaborado para o aumento das cotações.

Enquanto isso, a fuji graúda Cat 1 se desvalorizou 5% no mesmo comparativo, registrando média de R$ 42,00/cx de 18 kg.  Com o fim da colheita se aproximando, a fuji de “rapa” tem destaque no mercado, o que prejudica a comercialização e os preços da fruta. A ainda expressiva oferta da variedade somada à ansiedade pelo escoamento da fuji de final de colheita pode continuar atrapalhando os preços e as vendas. O mercado retraído nesta semana também colaborou para as baixas cotações da fuji.

As temperaturas mais baixas e o final do mês podem ter influenciado negativamente essa demanda, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Além disso, as estratégias das empresas em manter o preço também prejudicaram a comercialização das variedades.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário