Melão: Cotações do amarelo aumentam 4% no atacado

Publicado em 26/05/2017 17:05

Os preços do melão amarelo subiram na Ceagesp nesta semana (22 a 26/05) devido à permanência do baixo volume nas regiões produtoras. Contudo, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima mais ameno na roça resultou no aumento da oferta de fruta com calibre miúdo, limitando maiores avanços dos preços para estes tamanhos. Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido à média de R$ 24,67/cx de 13 kg, valor apenas 4% maior que a semana anterior.

Valorização também pôde ser observada para a variedade pele de sapo (aumento de 15%), que tem seguido escassa nas roças. Em relação às vendas, o mercado ainda se encontra travado, visto que o final do mês está relacionado à restrição no orçamento do consumidor. O clima mais ameno também é um fator que afeta a comercialização de frutas. De acordo com a Climatempo, as temperaturas médias devem aumentar na capital paulista neste final de semana. Como a oferta deverá continuar baixa, melhores perspectivas são esperadas caso aumente o consumo nas próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário