Maçã: Preços da fuji seguem em queda

Publicado em 09/06/2017 15:14

As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 recuaram 3% na região de Fraiburgo (SC) nesta semana (05 a 09/06), fechando a R$ 41,80/cx de 18 kg. A desvalorização da fuji ocorre principalmente para a variedade graúda, devido à maior oferta no mercado. A falta de fruta miúda, por sua vez, deve ser notada no segundo semestre. Dessa forma, produtores que têm a variedade miúda podem ter retornos positivos mais para frente. 

Já os baixos preços praticados para a fuji miúda Cat 3 podem reduzir a oferta da variedade para o mercado, já que, com isso, produtores podem destinar essa fruta para a indústria, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Alguns produtores, que ainda estão colhendo ou apresentam dificuldades de armazenamento, já começaram a realizar essa venda, mas pouco significativa até o momento. Nesta semana, as vendas começaram aquecidas no início, porém esfriaram na quarta-feira (07). O volume deve ser compensado nesta sexta-feira (09), dia de comercialização mais intensa.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário