Melão: Aumento da colheita no RN/CE resulta em nova desvalorização

Publicado em 14/07/2017 14:54

Nesta semana (10 a 14/07), um aumento na colheita de melões do Rio Grande do Norte/Ceará resultou em maior oferta e nova queda dos preços no mercado interno. Contudo, a intensificação da safra 2017/18 deve ocorrer somente em agosto, com o início do período das exportações. Além disso, o mercado de melão seguiu fraco nas regiões consumidoras, principalmente em São Paulo, devido ao clima mais ameno. Segundo atacadistas, o clima tem grande impacto na comercialização de frutas consideradas refrescantes e, por isso, a demanda por elas diminui no período de inverno. Também houve relatos de que calibres menores ainda são mais ofertados.

Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado por R$ 23,55/cx de 13 kg na Ceagesp, queda de 3% frente à semana anterior. Já no RN/CE, o amarelo foi vendido por R$ 20,00/cx, baixa de 7% em mesma comparação. Para a próxima semana, expectativas apontam para a manutenção ou queda das cotações, devido à limitada procura por frutas na segunda quinzena do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário