Maçã: Com mercado desaquecido, fuji graúda se desvaloriza

Publicado em 28/07/2017 13:09

Nesta semana (24 a 28/07), os preços da maçã fuji graúda Cat 1 recuaram 4% em Fraiburgo (SC), registrando média de R$ 38,25/cx de 18 kg. A desvalorização ocorreu por conta de a oferta estar acima da demanda. Uma parcela dos maleicultores das regiões produtoras do Sul do País optou pelo aumento da classificação nesta semana na tentativa de controlar os estoques, evitar perdas nas câmaras e atender à demanda de volta às aulas na próxima semana. Apesar disso, produtores que estão com estoques controlados permaneceram com a estratégia de menor classificação em julho, mês de mercado desaquecido.

A comercialização nesta semana foi lenta, porém a expectativa é de que as vendas se intensifiquem com o início do segundo semestre do ano letivo. No entanto, uma possível paralisação dos caminhoneiros na próxima terça-feira (01/08) traz preocupação aos produtores – a categoria protestará contra o aumento do preço dos combustíveis.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário