Melancia: Fruta se desvaloriza 25,2% no Tocantins

Publicado em 18/08/2017 15:21

As cotações da melancia registraram queda nas regiões produtoras de Tocantins e Goiás nesta semana (14 a 18/08). No geral, o recuo foi resultado do acúmulo de frutas na lavoura, causado pela diminuição da demanda na região Sudeste, onde o clima esteve mais frio e chuvoso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada em média por R$ 0,33/kg em Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO) e por R$ 0,41/kg em Uruana (GO), recuos de 25,2% e 6,8%, respectivamente.

Nas lavouras goianas, além da maior proximidade aos principais centros de comercialização, o recuo foi menor em função da diminuição do volume disponível para colheita nesta semana. Para a próxima semana, não se esperam muitas alterações nos preços devido à oferta firme nas lavouras, principalmente no Tocantins, e à proximidade do fim de mês, período com menor número de vendas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário