Maçã: Preços continuam aumentando com boa qualidade

Publicado em 29/09/2017 13:14

Nesta semana (25 a 29/09), maleicultores notaram que, apesar de existirem muitas especulações sobre compras por parte dos clientes, as vendas de maçã tiveram redução em relação à semana anterior, o que é típico de final de mês. Entretanto, os consumidores estão aceitando preços mais altos, devido à garantia de maior tempo de prateleira pela boa qualidade que as frutas recém tiradas das câmaras estão apresentando, o que mostra possível recuperação da demanda por maçãs. Dessa forma, produtores estão animados com a chegada de outubro, mês em que as vendas geralmente são maiores.

Na região de São Joaquim (SC), a fuji graúda Cat 1 teve valorização de 4% nesta semana quando comparada à anterior, fechando à média de R$ 47,50/cx de 18 kg. No primeiro semestre, a maior disponibilidade de maçãs graúdas permitiu que os preços dos calibres 110 e 165 fossem próximos. No segundo semestre, entretanto, a fruta graúda está com menor oferta, o que fez os preços se distanciarem novamente. Isso porque alguns produtores ainda estão guardando maçãs a fim de ofertar as frutas até o final do ano, enquanto pequenos produtores também impactaram a oferta com a saída do mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário