Manga: Oferta aumenta em todo o país

Publicado em 04/10/2017 15:22

O ritmo de colheita de manga aumentou em setembro, fator que pressionou as cotações no período. Em Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), os maiores volumes ofertados neste semestre devem ser de tommy e palmer, com o pico de safra ocorrendo entre setembro e outubro. Além dessas, o Vale do São Francisco também está disponibilizando kent e keitt, com foco nas exportações à União Europeia - e a preferência dos europeus por essa variedade pode reduzir os envios de palmer e resultar em aumento de volume no mercado interno. 

Na região de Jaíba/Janaúba (MG), a oferta de manga também aumentou em setembro. Os mineiros devem desacelerar a colheita já neste mês, finalizando a safra no início de novembro. Em Livramento de Nossa Senhora, entretanto, a oferta de palmer e tommy esteve mais reduzida no mês passado. A safra da região baiana, porém, só deve terminar em dezembro, quando a colheita dos pomares que floriram entre julho e agosto será finalizada.

Assim, considerando-se a elevada disponibilidade no mercado doméstico, os preços da manga recuaram para todas as variedades em todas as regiões. O cenário, vale destacar, foi suavizado pelas exportações aos Estados Unidos e à Europa. Caso a demanda dos EUA pela tommy seja expressiva, os envios podem enxugar o volume nacional da variedade, amenizando as desvalorizações no Brasil.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário