Alface: Chove em São Paulo após longa estiagem

Publicado em 09/10/2017 11:33

Na última semana, após um longo período seco, choveu nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). No geral, as chuvas foram benéficas para a produção, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. A irrigação foi normalizada e o nível dos tanques e reservatórios aumentou, principalmente na região de Mogi das Cruzes. Assim, sobraram alfaces nas roças das duas regiões. O motivo disso, além da baixa demanda, foi o aumento das temperaturas nas últimas semanas, que diminuíram o ciclo de desenvolvimento das alfaces plantadas mais recentemente e acabaram “juntando os lotes” novos com os mais antigos, o que aumentou a oferta das alfaces.

A crespa em Ibiúna fechou a semana por R$ 6,97, queda de 12,90%. Em Mogi das Cruzes, o preço da americana caiu 4,55% e foi R$ 8,75/cx com 12 unidades. Para a próxima semana (07 a 13/10), a previsão é de 26 mm de chuvas em Ibiúna e 18 mm em Mogi das Cruzes bem distribuídas durante a semana, segundo a Climatempo, o que pode continuar sendo favorável para a recuperação do nível dos reservatórios.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário