Maçã: Queda na qualidade pressiona valores em Santa Catarina

Publicado em 13/10/2017 08:57

Os preços das maçãs fuji e gala voltaram a cair em Santa Catarina. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, as desvalorizações podem estar atreladas a problemas de qualidade em ambas as variedades. Algumas maçãs fuji ainda estão sendo trabalhadas sem atmosfera controlada e MCP, apresentando podridão carpelar e escaldadura. Com relação à gala, algumas unidades de calibres mais graúdos têm apresentado degenerescência na polpa, deixando consumidores receosos quanto às compras. Além disso, descuidos com armazenagem em alguns pontos de venda também afetaram a qualidade das maçãs.

Vale ressaltar que os problemas com a qualidade das frutas são pontuais, mas afetam os preços e a comercialização em grande escala. Entre 2 e 6 de outubro, as cotações da fuji graúda Cat 1 recuaram 2% na região de São Joaquim (SC) frente à semana anterior, fechando com média de R$ 46,67/cx de 18 kg. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifruti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário