Melão: Cotação cai 6% no Vale do São Francisco mesmo com menor oferta

Publicado em 13/10/2017 16:06

Neste ano, a rentabilidade da produção pernambucana/baiana deve permanecer positiva até o último mês. Principalmente no segundo semestre, a oferta de melão deve ser controlada, favorecendo este cenário. O menor volume da fruta na região está vinculado à crise hídrica, que reduziu a produtividade e a área plantada no Vale do São Francisco (PE/BA).

Nesta semana (09 a 13/10), os preços praticados pelos melonicultores nas vendas a granel no Vale caíram 6%, com vendas de R$ 0,94/kg, mas ainda assim permaneceram acima dos custos estimados por produtores para cobrir a produção. Para as próximas semanas, os envios para atacados do Sudeste ainda devem continuar limitados pela forte concorrência dos melões cultivados no Rio Grande do Norte/Ceará, que estão em período de safra. Mas para o mercado regional, a procura pode seguir firme e satisfatória, cobrindo os custos de produção.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário