Cenoura: Preço deve se manter acima dos custos em Minas Gerais

Publicado em 26/10/2017 11:26

Os preços da cenoura em São Gotardo (MG) devem permanecer acima dos custos de produção até o final deste mês, já que a área colhida não apresentou grandes alterações. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as baixas temperaturas durante o plantio e desenvolvimento das raízes (julho e agosto) e o tempo seco nos últimos meses afetaram o crescimento secundário das cenouras, reduzindo a produtividade e, consequentemente, a oferta. Nesta safra de inverno, as cotações têm registrado patamares acima dos custos de produção, devido à significativa redução de 16,6% na área da praça mineira e à menor produtividade na região.

De julho a setembro deste ano, os preços da cenoura lavada tiveram média de R$ 18,50/cx de 29 kg, 21% acima do patamar observado no mesmo período de 2016. Especificamente em setembro/17, os valores fecharam a R$ 12,94, 29% acima dos custos. Já em outubro, a valorização das raízes manteve positiva a rentabilidade média dos produtores de São Gotardo. Além disso, mesmo com o maior volume de chuvas registrado neste mês, nem todas as áreas afetadas pela seca se recuperaram. Com isso, a disponibilidade de cenouras permanece reduzida, mesmo com o leve aumento da oferta (impulsionado por melhores condições climáticas).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário