Maçã: Fuji desvaloriza mesmo no final do ano

Publicado em 15/12/2017 15:13

Nesta semana (11 a 15/12), produtores de Vacaria (RS) que possuem maçã fuji de boa qualidade optaram por comercializar a gala e guardar a variedade tardia para a última semana do mês. Isso porque espera-se que os produtores que têm a fuji com menor qualidade vendam a fruta na próxima semana, permitindo uma valorização no final do ano. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as categorias 2 e 3 da fuji são as que mais estão tendo seus preços prejudicados pelos problemas de podridão. Para as próximas semanas, a expectativa é de que haja dificuldade de carregamento das maçãs.

Isso porque, devido às festas de final de ano, há pouca disponibilidade de motoristas e dificuldades com fretes. Além disso, espera-se que as melhores vendas se concentrem no início de cada semana, diferente do que normalmente ocorre. Nesta, a média dos preços da fuji graúda Cat 1 foi 6% menor quando comparada com a semana anterior, fechando a R$ 41,00/cx de 18 kg na região gaúcha.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário