Tomate: Colheita da safra de verão 2017/18 se intensifica em janeiro

Publicado em 28/12/2017 08:28

Em janeiro, é esperada intensificação da colheita de tomate da safra de verão. Em Itapeva (SP), a produtividade e a qualidade vêm sendo boas e a tendência, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é de aumento da oferta na região, que atinge pico em janeiro. Além de Itapeva, Caçador (SC), que também deu início à safra em dezembro, terá pico de produção entre janeiro e fevereiro, quando 50% da área total deve ser ofertada.

A expectativa é positiva para o próximo ano, porém, a atenção segue redobrada com as condições climáticas, uma vez que, além da colheita, Itapeva, Venda Nova do Imigrante (ES), Nova Friburgo (RJ), Agreste Pernambucano e Reserva (PR) também realizam o transplantio.

Já em dezembro, houve queda na disponibilidade em alguns municípios, como em Paty do Alferes (RJ), que finalizou a segunda parte da safra de inverno, com preços médios de R$ 24,16/cx - valor 4,7% acima dos custos de produção estimados. Em Venda Nova do Imigrante, a menor oferta está associada ao mau tempo, que prejudicou as lavouras, gerando perdas e tomates fora do padrão de comercialização.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário