Melão: Maior oferta no Rio Grande do Norte e Ceará pressiona cotações

Publicado em 12/01/2018 10:00

O melão amarelo voltou a se desvalorizar nesta semana (08 a 12/01). Além da queda de preços no atacado, as cotações caíram também no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido foi resultado do grande volume da fruta, que continua impactando o mercado. Assim, apesar da limitada oferta na praça nordestina, que deveria impulsionar os preços, o amarelo registrou recuo de 17% na semana, média de R$ 0,67/kg.

Houve relatos, ainda, de que a grande disponibilidade de melão no mercado tem sido influenciada pela produção do Rio Grande do Norte/Ceará e pela comercialização restrita nos grandes centros consumidores do Sudeste. Em São Paulo, por exemplo, o clima ameno e chuvoso limitou o consumo e aumentou o estoque da fruta. Para a próxima semana, o melão amarelo deve continuar pressionado pela demanda, já que as vendas, normalmente, são moderadas na segunda quinzena do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário