Maçã: Preços se elevam com o fim de estoque

Publicado em 19/01/2018 14:50

Os preços da safra 2017/18 devem ser mais altos que o da temporada anterior, embora a diferença possa não ser tão significativa. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a recuperação da economia, a redução do volume da safra, a melhor qualidade das frutas e a quebra de safra de outras culturas pode colaborar para o aumento de preços da maçã neste ano. A recuperação possibilitaria um resultado positivo para cobrir os prejuízos da safra passada, que dependem, também, dos custos de produção. Estes no geral, devem ter um aumento, e com a menor produção da safra 2017/18 devido à esperada baixa na produtividade, pode manter a rentabilidade dos produtores positiva, mas, ainda, baixa.

Com a aproximação da colheita da safra 2017/18, produtores têm comercializado os últimos lotes em estoque. Os preços nesta semana para a gala graúda Cat 1 ficaram em média a R$ 67/cx de 18 kg na Ceagesp, aumento de 12% frente a anterior - a alta ocorre devido à baixa oferta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário