Melão: Nobres se valorizam, mas preço do amarelo cai

Publicado em 02/02/2018 14:21

Contrariando o melão amarelo, que teve queda de preços, a variedade orange se valorizou na Ceagesp nesta semana (29/01 a 02/02). Segundo colaboradores, o estoque de amarelo ainda é grande nos boxes atacadistas e o clima chuvoso da capital paulista, especialmente no início da semana, afetou a comercialização da fruta. Contudo, para o orange, os preços subiram devido à menor disponibilidade da variedade. Na Ceagesp, o orange foi comercializado à média de R$ 14,67/cx de 6 kg, valor 9% superior frente à semana passada.

Vale lembrar que a diminuição da oferta de melões nobres está relacionada à proximidade da finalização da safra de exportação do Rio Grande do Norte/Ceará. Com isso, outras variedades (como o pele de sapo e o cantaloupe) também se valorizaram nesta semana, mesmo que de forma menos expressiva. Como o volume de melões nobres deve continuar reduzindo nas próximas semanas, resultados positivos são esperados quanto às suas cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário