Uva: BRS Vitória se valoriza no Vale do São Francisco

Publicado em 23/02/2018 16:03

Em decorrência da baixa oferta na região do Vale do São Francisco (PE/BA), as cotações médias da uva BRS Vitória aumentaram neste mês. Tradicionalmente, o volume colhido em fevereiro e março é menor que em outros períodos, já que são os meses com maiores volumes de chuva do ano. Essa situação contribuiu para a manutenção dos preços em bons patamares em fevereiro. Na parcial do mês (1º a 23/02) o preço médio da variedade foi de R$ 7,69/kg, 18% superior ao de janeiro. 

Porém, a oferta da BRS Vitória foi ainda menor nesta semana por conta das precipitações nos últimos dias na região. Dessa forma, nesta semana, a variedade (da Embrapa), foi comercializada por R$ 8,60/kg, alta de 9,5% frente à semana passada. Para os próximos dias, de sábado (24) até 03/março, são previstos mais de 90 mm em Petrolina (PE), segundo o portal do Tempo Agora. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a expectativa é de que o volume da variedade aumente somente a partir de abril.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário