Tomate: Preços sobem 66,4% no primeiro mês de 2018

Publicado em 01/03/2018 14:47

Os preços do tomate apresentaram acentuada alta em janeiro, em comparação com dezembro/17. No mês, a oferta se reduziu com a finalização da segunda parte da safra de inverno 2017, menor ritmo de maturação dos frutos e elevado percentual de descarte por conta das condições climáticas adversas.

Desde o final do ano passado, as chuvas no Sul e Sudeste seguem influenciando na tomaticultura em várias regiões. Em Itapeva (SP), por exemplo, choveu 416,6 mm em dezembro e janeiro, segundo o Inmet, desacelerando a colheita, manchando boa parte dos tomates e refletindo em menores preços. Já em Caçador (SC), as baixas temperaturas no final de dezembro limitaram a maturação e produtores tiveram que adiar o início da safra de verão 2017/18.

Diante desse cenário de baixa oferta, o tomate tipo salada 3A foi comercializado à média de R$ 59,75/ cx na Ceagesp, aumento de 66,4% em janeiro sobre dezembro. Além do clima, a menor área de cultivo na safra de verão também contribui para melhores cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário