Manga: Preços sobem com força

Publicado em 06/04/2018 15:19

Com a finalização da safra da manga palmer em Monte Alto/Taquaritinga (SP) nesta semana (02 a 06/04), aumentou a busca de atacadistas paulistas pela fruta em outras regiões produtoras. A diminuição do volume de frutas no mercado fez com que a demanda superasse a oferta, e com isso, a manga se valorizou em todo o País.

A alta ocorreu tanto para a palmer quanto para a tommy; contudo, a que apresentou maior aumento foi a palmer de Livramento de Nossa Senhora (BA) – 41% frente à semana passada. Isso porque a região está conseguindo produzir frutas de boa qualidade, e os envios a São Paulo começaram firmes nesta safra. Ao mesmo tempo, a tommy também se elevou: no Vale do São Francisco (PE/BA), a variedade foi comercializada à média de R$ 1,53/kg, alta de 29% na semana. Além disso, as expectativas são muito positivas para este mês: a boa demanda, em conjunto com a intensificação das exportações, devem proporcionar um bom cenário para o mercado da manga.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário