Maçã: Com maior oferta de miúdas, preços seguem em queda

Publicado em 06/04/2018 17:10

O mercado de maçã nesta semana (02 a 06/04) esteve aquém do esperado, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. A maçã gala miúda Cat 1 registrou média de R$ 30,50/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 3% inferior ao da semana passada. O volume de vendas foi menor do que as expectativas de início de mês – que, usualmente, apresenta um mercado mais aquecido. Esse cenário ocorreu por conta da elevada oferta de frutas miúdas no mercado, tanto da variedade gala quanto da fuji, que leva a uma instabilidade de preços para esses calibres. 

Além disso, os feriados da semana passada ainda afetaram as compras do consumidor, que esteve descapitalizado nesse período e consumiu menos, de acordo com colaboradores. Classificadores também afirmam que a situação atual da política brasileira pode afetar o mercado, dado que gera incertezas em relação à economia e aos investimentos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário