Uvas: Podas ganham ritmo em Jales

Publicado em 12/04/2018 16:45
Safra 2018 deve começar em julho em na região paulista

Os viticultores da região de Jales (SP) estão intensificando as podas das uvas finas e da rústica. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o cronograma de colheita deve seguir o padrão, assim, pouquíssimos lotes foram podados em fevereiro. As podas das uvas finas devem se intensificar entre abril e maio, sendo finalizadas até a primeira quinzena de junho. Já as podas da variedade niagara devem ganhar expressividade entre o final de abril e início de maio – em junho, a quantidade de áreas para podar já deve ser bem reduzida, com alguns lotes para realizar a atividade até as primeiras semanas do mês subsequente.

Dessa forma, a colheita para as uvas finas deve começar em julho, enquanto lotes pontuais de niagara podem ser colhidos já em junho. Espera-se que a safra siga até novembro, com pico de colheita entre setembro e outubro para as finas e, no caso da niagara, em setembro. É importante ressaltar que os produtores estão buscando escalonar bem a produção, na tentativa de garantir boas cotações durante toda a safra. Assim, os picos de colheita podem ser menos expressivos que em anos anteriores.

Até o momento, o clima da região não tem favorecido o desenvolvimento de doenças fúngicas, como o míldio, que está sendo controlado. Ainda segundo relatos, com o bom desenvolvimento das plantas, os produtores estão animados quanto à qualidade dos frutos e esperam conseguir boas cotações em 2018.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário