Alface: Ciclo atrasa e cotações se elevam em São Paulo

Publicado em 16/04/2018 16:05

Na última semana (09 a 13/04), todas as variedades de alfaces se valorizaram nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). A oferta segue baixa nas praças paulistas, em função do alongamento do ciclo de desenvolvimento das folhosas – derivado do aumento da amplitude térmica entre o dia e a noite. A “falta” de alfaces levou muitos produtores a cortarem as folhosas ainda novas para abastecer o mercado e aproveitar os preços mais altos, o que resultou na comercialização de alfaces menores. Além disso, a menor quantidade de alfaces também é reflexo das perdas que parte dos produtores tiveram com chuvas de semanas anteriores.

A má formação na variedade americana reduziu ainda mais a oferta, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Assim, o valor da americana em Ibiúna foi de R$ 16,17/cx com 12 unidades, elevação de 52,76% em comparação com a semana anterior. Em Mogi das Cruzes, o preço da crespa subiu 46,20% e foi de R$ 16,67/cx com 20 unidades. Para a próxima semana (14 a 20/04) há previsão de 34 mm de chuvas em Ibiúna e 37 mm em Mogi das Cruzes, de acordo com a Climatempo. O baixo volume pode continuar contribuindo para a melhora da produção, e os preços podem se reduzir na medida que o ciclo de desenvolvimento for se estabilizando.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário