Melancia: Exportação finaliza com bons resultados

Publicado em 25/04/2018 16:12

O período de envios de minimelancias à União Europeia chegou ao fim em março, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. No geral, a temporada foi considerada satisfatória, já que produtores tiveram boa rentabilidade com a cultura e o volume enviado, novamente, bateu recorde.

Segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), na safra 2017/18 (agosto/17 a março/18), foram enviadas 71,3 mil toneladas da fruta, volume 1% superior ao de 2016/17. Quanto à receita, registrou alta de 9,6%, chegando a US$ 36,3 mil no período. Apesar dos bons resultados, a salinidade das águas no Rio Grande do Norte/Ceará, principal região exportadora, impactou a produtividade de algumas lavouras; porém, a qualidade das frutas foi mantida.

As perspectivas para 2018/19 é que melancicultores continuem focados no mercado externo com a crescente demanda dos últimos anos. Contudo, a área plantada só deverá ser definida em maio, quando são fechados os contratos de comercialização.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário