Melão: Amarelo se desvaloriza enquanto preço de nobres sobe

Publicado em 04/05/2018 16:04

A comercialização restrita pressionou as cotações do melão amarelo nesta semana (30/04 a 04/05). O feriado prolongado, vinculado ao fim de mês, foi um dos principais motivos. Além disso, a qualidade inferior também prejudicou as vendas. Houve relatos de que as recentes e constantes chuvas têm afetado a fruta, principalmente do Rio Grande do Norte/Ceará. Assim, atacadistas têm optado por trabalhar com produtos do Vale do São Francisco (PE/BA). Contudo, enquanto o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido à média de R$ 25,20/cx de 13 kg na Ceagesp (valor apenas 1% inferior), as variedades nobres conseguiram se valorizar na semana, devido à restrita oferta. O cantaloupe e o gália tiveram aumento de 12% e 7% nas cotações, respectivamente.

Vale lembrar que as sobras ainda são grandes e são negociadas a preços inferiores nos centros atacadistas. Como no início de mês, a comercialização geralmente melhora, bons resultados são esperados para a próxima semana – o tempo firme, sem chuvas, esperado para os próximos dias, também pode favorecer o cenário.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário