Manga: Estoque da Ceagesp é vendido com preços maiores

Publicado em 25/05/2018 14:35

A paralisação dos caminhoneiros está freando a distribuição da manga no País todo, de forma que os mangicultores não colheram nesta semana, e podem continuar sem colher até o fim da greve. Neste cenário, não houve cotação da fruta na roça nesta semana. Contudo, isso não significa que não há comercialização da fruta no País, uma vez que atacadistas de São Paulo ainda contam com um estoque significativo de manga, principalmente da variedade palmer, permitindo, ainda que muito reduzida, a negociação entre o atacado e seus clientes.

Para a palmer, que é a variedade mais abundante nos estoques, o preço não deve variar, uma vez que foram feitos acordos entre o atacado e seus clientes, para a manutenção do preço. Já para a tommy, que tem volume muito reduzido, a valorização foi inevitável (27%), mais uma vez, ultrapassando o valor da palmer. Assim, a palmer e a tommy foram comercializadas à média de R$ 3,10/kg e R$ 3,17/kg na Ceagesp, respectivamente. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário