Frio e menor volume cultivado atenuam desvalorização do tomate

Publicado em 28/05/2018 13:22

Na parcial de maio (1° a 24/05), os preços de roça para o tomate tipo salada 2A caíram 6,6% para o produtor em relação ao mesmo período de abril. Atribuída a essa queda, está a intensificação da colheita da safra de inverno nas praças produtoras.

Contudo, as baixas temperaturas registradas neste mês desaceleraram a maturação dos frutos – o que tornou a elevação da oferta menor do que a esperada por agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Na Ceagesp, por exemplo, a redução dos preços foi de somente 5,5% no mesmo comparativo (parcial de maio). Além disso, a redução de área cultivada neste ano controla ainda mais a oferta, o que também atenua as desvalorizações, mesmo com a intensificação das safras.

Em relação à paralisação dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira passada (21), não foi observado grande reflexo nos preços recebidos por produtores, já que praticamente não houve negociação nos últimos dias. Vale destacar que há oferta no campo, mas o transporte está impossibilitado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário