Maçã: Horas de frio já começam a ser contabilizadas

Publicado em 29/05/2018 11:10

Com a finalização da colheita da safra 2017/18, as atenções agora se voltam ao período de dormência das macieiras, que está se iniciando. Durante essa fase, sobretudo no inverno, as plantas têm a atividade fisiológica reduzida ao mínimo, para guardar as reservas para um novo ciclo.

Assim, além de algumas atividades de campo, como a poda, produtores e empresas de pesquisa começaram a contabilizar as horas de frio (abaixo de 7,2°C) e Unidade de Frio (modelo Carolina do Norte) – que são necessárias para uma brotação uniforme e eficaz.

De 1º de abril a 27 de maio deste ano, a Epagri já contabilizou 434 UF em São Joaquim (SC), abaixo da média histórica – inferior, também, ao valor registrado em abril e maio de 2017. Não apenas a cidade serrana tem contagem abaixo da média: todos os outros municípios ainda estão com baixas UF’s – Vacaria (RS) com 226 UF e Fraiburgo (SC) com 202 UF.

Embora o frio ainda esteja abaixo da média histórica e, até mesmo de 2017, as expectativas são positivas para 2018. Com a leve atuação do La Niña no início deste ano, meteorologistas esperam queda nas temperaturas médias frente às do ano passado – o fenômeno pode garantir mais frentes frias por conta da diminuição da temperatura do oceano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário